Por Redação

A peça “Tebas Land” encerra nesta semana sua terceira temporada no Rio de Janeiro, no palco do Teatro PetrioRio das Artes, no shopping da Gávea. Com inspiração no mito grego “Édipo Rei” e na vida de São Martinho de Tours, o espetáculo se desenrola em cima do assassinato do pai, um tema largamente abordado na Psicanálise de Freud.

Tabas Land 08

Em cena, um dramaturgo procura inspiração para escrever uma nova peça e se encontra na prisão com um jovem que matou o próprio pai. Aos poucos, detalhes sobre o ocorrido vão se descortinando em uma narrativa que coloca em rota de colisão dois planos comuns na trajetória do ser humano: razão e emoção. Temas como relações familiares e a necessidade do outro dão o arremate na produção premiada internacionalmente. Há ainda um diálogo com outras grandes obras da literatura mundial, como “Os Irmãos Karamazov”, de Fiódor Dostoeivski, “Um Parricida”, de Guy de Maupassant, e O Parricídio, e “Dostoievski e o Parricídio”, de Sigmund Freud.

Tabas Land 26

Otto Jr vive o autor em busca de material para seu repertório, enquanto Robson Torinni dá vida ao parricida enclausurado. Pelo trabalho desenvolvido em cena, a dupla foi agraciada com prêmios: Otto faturou o Shell na categoria de melhor ator enquanto Robson recebeu um prêmio Botequim Cultural também na categoria de melhor atuação masculina. Ainda nesta premiação, “Tebas Land” faturou estatuetas para melhor direção (Victor Garcia Peralta) e melhor espetáculo.

“Tebas Land”
Direção: Victor Garcia Peralta
Com Otto Jr e Robson Torinni
Teatro PetroRio das Artes (R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Sextas e sábados às 21h ; domingos às 20h
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 96
Compre seu ingresso por R$ 48 aqui: https://queroiraoteatro.com.br/em-cartaz/tebas-land/2019-04-19/

Somente até 28/04/2019!

Comente via Facebook