“Só Por Hoje”: Em cartaz no Teatro Serrador (RJ), musical aborda a questão das drogas.

Por Cristiano Ayres.

Em cartaz no Teatro Serrador desde primeiro de dezembro, o espetáculo “Só Por hoje” encerra amanhã sua segunda temporada. O musical conta a história de Norma (Thainá Gallo e Flora Menezes se revezam no papel), uma cantora famosa que se envolve com drogas ilícitas e, numa tentativa de suicídio, é levada para uma clínica de reabilitação pela filha e seu ex-marido. A personagem reluta até perceber a necessidade de uma internação e se enxergar como dependente química. Além de contar com a ajuda de profissionais, ela passa a conviver com os outros internos da casa, tendo a chance de se recuperar e a possibilidade de voltar ao estrelato, livre de qualquer vício.

FOTO: Bernardo Santos.

FOTO: Bernardo Santos.

Na clínica de reabilitação, a personagem se depara com os tipos mais variados: a ex bailarina que engordou e não consegue mais dançar, uma artista plástica decadente, uma jovem de 18 anos que já passou por seis internações e por aí vai. Na medida em que o tempo passa, Norma desenvolve um convívio harmonioso com os internos e integra o coral da clínica, estabelecendo um vínculo maior com todos, principalmente com a D. Emília, a paciente mais antiga internada na clínica. As atrizes Liby Maurey e Karina Swaelen se revezam no papel, a primeira na velhice e a segunda na juventude. Emília é uma ex cantora que passou a vida internada na clínica.

Tiago Rocha é o autor do texto, a direção é de Reiner Tenente, a codireção de Fabian Tolentino, as coreografias de Clara da Costa, a direção musical, músicas originais e arranjos de João Bittencourt, cenografia de Silas Pinto e Fernanda Correia, iluminação de Luiz Paulo Nenem e figurinos de Renan Mattos. O espetáculo conta ainda com a orientação artística de João Fonseca.

O musical tem o apoio do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), uma instituição que reúne os melhores profissionais do Teatro Musical, com o objetivo de formar artistas qualificados, especializados e aptos para atuar com excelência nos importantes pilares artísticos que estruturam o teatro musical: canto, dança e interpretação.

“Só Por Hoje”

Direção: Reiner Tentente

Com: Thainá Gallo, Flora Menezes, Isadora Guenka, Tuca Muniz, André Guedes, Milene Causin, Flavio Fusco, Kaique Lopes, Wilson Granja, Cristiane Maquiné, Amanda Falconi, Gabriela Tavares, Nando Brandão, João Castro, Liby Maurey, Karina Swaelen,Daniel Haidar e Caio Lisboa.

Teatro Serrador (Rua Senador Dantas, 13, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ)

Sextas, às 19h30 e sábados, às 15h30 e 19h30.

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Até 16 de dezembro!

Comente via Facebook