“Romeu + Julieta ao Som de Marisa Monte”: Diretor Gustavo Gasparani conta bastidores do maior sucesso musical de 2018. Assista ao vídeo!

Por Bruno Bernardino

Com um elenco estrelar, “Romeu + Julieta ao Som de Marisa Monte” ganhou o Prêmio CESGRANRIO de Teatro nas categorias Melhor Figurino para João Pimenta e Melhor Ator de Teatro Musical para Cláudio Galvan. No papel do frei, Galvan protagonizou um dos pontos altos do espetáculo, ao final do segundo ato, quando interpretou a canção “Vilarejo”, uma das primeiras pensadas por Gasparani para o musical. O espetáculo foi também indicado às categorias Melhor Cenografia para Daniela Thomas, Melhor Iluminação para Monique Gardenberg e Adriana Ortiz, Melhor Atriz em Teatro Musical para Stella Maria Rodrigues, Melhor Direção Musical  para Apollo Nove, Melhor Espetáculo e na categoria especial pela Adaptação de Roteiro Musical para Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche.

Confira no vídeo a entrevista com o ator, diretor e autor Gustavo Gasparani que fala sobre seus trabalhos no teatro, no seu interesse pela cultura popular brasileira e como leva isso para suas peças. Em Romeu e Julieta, por exemplo, foi ele quem idealizou que a história do casal fosse contada ao som de Marisa Monte, sua amiga pessoal.

Outra entrevistada do vídeo é a indicada ao prêmio de Melhor Atriz de Teatro Musical e tricampeã do Prêmio, Stella Maria Rodrigues. Ela confessa sua inscrição para o vestibular da Faculdade de Teatro da CESGRANRIO e seu desejo de seguir estudando teatro para tornar-se professora e dividir seus conhecimentos com os futuros alunos.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Comente via Facebook