“Pãozinho com Ovo: o sequestro do riso” – Companhia maranhense volta ao Rio de Janeiro com infantil derivado do sucesso “Pão com Ovo”.

Por Paulo Fernando Góes.

Na sua última passagem pelo Rio de Janeiro, a companhia Santa Ignorância arrebatou o público carioca com a comédia “Pão com Ovo”, vista por mais de um milhão de pessoas ao longo de 7 anos em cartaz. No Teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea, o hilário trio composto por César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior tiveram temporada de casa cheia em tempos de vacas magras (mesmo para as montagens cariocas) e precisaram prorrogar a temporada na cidade. Em São Luís do Maranhão, a trupe é celebridade. Não conseguem andar pelo shopping sem parar para uma selfie. Se a história conquistou os cariocas, imagine o maranhense que se enxerga ali e compreende de imediato às peculiares expressões usadas por lá. A comédia popular gerou spin-offs com o trio de personagens que vão desde canal no YouTube com números bastante expressivos de visualizações, até um quadro na TV afiliada da Globo, em São Luís. E agora, o Rio de Janeiro terá a chance de conhecer o mais recente trabalho do trio de atores, o infantil “Pãozinho com Ovo: o sequestro do riso”, em duas únicas apresentações nos dias 2 e 3 de fevereiro, no teatro Clara Nunes, às 16 horas, no shopping da Gávea.

pao 1

FOTO: Ayrton Vale.

A motivação de montar um espetáculo infantil derivado do “Pão com Ovo” veio do forte apelo que as personagens tinham com as crianças. De fato, embora bastante popular, a comédia passa longe de qualquer apelo vulgar como o uso de palavrões, por exemplo. Ao mesmo tempo, a história se comunica com todos os públicos. Em “Pãozinho com Ovo:  o sequestro do riso” a trupe leva ao palco personagens clássicos do mundo infantil e mesclam a infância das brincadeiras de rua com a tecnologia atual. A ótima repercussão e crítica rendeu ao espetáculo o primeiro prêmio TOP KIDS na categoria espetáculo infantil. O Prêmio local homenageia os destaques locais em diversas aéreas. Além do prêmio, o espetáculo ganhou a aprovação no edital da Sectur – Secretária da Cultura e Turismo do estado do Maranhão -, em um projeto que contemplou cinco bairros da capital maranhense com apresentações de entrada franca. Apesar do enorme apelo local, a peça ganha força em outras praças, sendo convidada para apresentação na cidade de Carajás, estado do Pará, por exemplo. Contabilizando apenas 10 apresentações do espetáculo até agora, o público da comédia infantil é de, em média, 3 mil pessoas por sessão. O Teatro Clara Nunes vai ficar pequeno para a companhia Santa Ignorância neste fim de semana.

pao 3

FOTO: Ayrton Vale.

“Pãozinho com Ovo: o sequestro do riso”.

Sinopse:
Clarisse Milhomem resolve se vestir de Xuxa e fazer um show para conseguir dinheiro. Zé Maria, com toda sua ingenuidade e fã incondicional da Xuxa, deixa-se enganar por Clarisse. Mas, é claro, que Dijé descobre a farsa. Após desmascarar Clarisse, eles recebem uma visita bem inusitada, que lhes lança um castigo: “O riso será preso para sempre, e o mundo não poderá mais sorrir, a menos que eles completem uma missão”. Assim, Dijé e Zé Maria decidem ir atrás de Clarisse, para que, juntos, comecem uma aventura hilária e didática. Afinal, que missão seria mais nobre que essa: a de fazer o mundo voltar a sorrir?

Ficha técnica:
Roteiro – César Boaes e Bruno Magno
Texto- Bruno Magno
Direção Musical – Lauande Aires

Elenco: César Boaes, Adeilson Santos, Charles Júnior, Dênia Correia, Lauande Aires.

Figurinos – Beto Modas
Coreografias – Abelardo Télles
Maquiagem – Marcos Ribeiro
Produção executiva – Esmeralda Boaes
Iluminação – Djair Barros
Preparação Vocal – Gustavo
Técnico de som – João Marcelo
Produção – Santa Ignorância Cia de Artes
Bailarinas: Ana Flavia Alvim, Isa Mattos, Verônica Kawagushi

Teatro Clara Nunes – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2274-9696

Dias 2 e 3 de fevereiro, às 16h
Ingressos: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)
Duração: 55 min
Classificação: Livre

Comente via Facebook