Orquestra Brasileira de Sapateado comemora 25 anos apresentando espetáculo com seus melhores momentos.

Por Paulo Fernando Góes.

574 OBS MIX

A data da apresentação da Orquestra Brasileira de Sapateado (OBS) no Teatro Fashion Mall, Rio de Janeiro, não foi escolhida à tôa. 25 de maio é o dia internacional do sapateado. Os americanos do TAP (Tap America Project) conseguiram oficializar esta comemoração em 1989 e a data escolhida foi por ser o dia do nascimento de Bill Robinson Bojangles, ícone precursor do sapateado americano.

No Brasil, a referência do gênero é a OBS, fundada por Stella Antunes, Amália Machado e o peculiar maestro Tim Rescala. Misturando harmonicamente elementos de teatro, dança e música, a companhia já garantiu divertidos momentos ao seu público, como um karaokê de sapateado, onde um dançarino executava os passos que apareciam legendados em uma cena de filme, como “Cantando na Chuva”.

foto Ale Vidal 2

Na próxima 5a feira, dia 25/05, o público carioca vai poder conferir “OBS Mix”, uma coletânea de grandes momentos da companhia nos seus 25 anos de estrada. O espetáculo é um desdobramento da produção de um documentário, dirigido por Maria Clara e produzido pela Orquestra, que conta a trajetória da companhia. Com lançamento previsto para julho, foram reunidas cenas e depoimentos dos integrantes que, juntos, construiram a história da OBS. Ao ouvir os relatos da relação destas pessoas com a dança e, especialmente, com com a Cia, Stella resolveu apostar em algo maior e reuniu alguns números das apresentações realizadas nestes 25 anos.

As cenas são conduzidas pela 2ª geração da Orquestra: as filhas dos sapateadores que nasceram durante estes 25 anos. Elas se juntam ao elenco dançando, cantando e tocando instrumentos. A noite promete ser de emoção, maestria (basta conferir a estrelada ficha técnica abaixo) e, certamente, muita diversão, afinal, o humor é uma das marcas da OBS.

“OBS Mix”

Teatro Fashion Mall

Dia 25/05/17, às 21 horas.

R$ 70 (inteira), R$ 35 (meia)

Músicas: Tim Rescala

Direção Musical, Arranjos e Preparação Vocal: Monique Aragão

Roteiro e Direção: Stella Antunes

Supervisão Artística: Roney Villela

Supervisão Coreográfica: Amália Machado

Assistente de Direção e Coreografia: Gabriela Dias

Coreografias: Amália Machado, Stella Antunes, Patrícia Taranto e Caio Nunes.

Sapateadores: Ana Corina Amanajás, Alvaro Reys, Christiane Tachlitsky, Dani Antunes, Fabrício Negri, Gabriela Dias, Maria Luiza Cavalcanti, Maurício Stella Antunes e Thiago Marcelino.

Sapateadoras Filhas da OBS: Beatriz Tachlitsky, Isadora Bava, Manuela Bava, Paula Antunes, Paula Tachliysky e Victoria Araújo

Convidados: Pedro Paulo Bravo, Patricia Taranto e alunos das academias de sapateado Gisele Alvim, CAND, Petite Danse e La Danse.

Músicos: Monique Aragão – piano, Ronaldo Diamante – baixo e Kleberson Caetano – bateria

Cenário: Cris de Lamare

Assistente de Cenografia: Fê Correia

Iluminação: Aurélio de Simoni e Ana Luiza Molinari de Simoni

Desenho de Som: Branco Ferreira

Figurinos e Adereços: Rosa Ebee

Produção de Figurinos: Rosa Ebee e Dani Antunes

Adereços: Rick Barbosa

Cenotécnico: Luiz Felipe Souza da Silva

Costureira: Adélia Andrade

Produção: Ana Beatriz Figueras e Dani Antunes

Assessoria de Imprensa: Lu Nabuco Assessoria em Comunicação

Programação Visual: Origami Studio

 

Comente via Facebook