Parte do projeto “Canções Para Melhor Idade”, Marquinho Osócio apresenta show no mítico Beco das Garrafas (RJ).

O Rio de Janeiro é a cidade que mais concentra idosos no Brasil e Copacabana é o bairro que mais concentra idosos no Rio de Janeiro. Produções voltadas para este público são comuns na cena carioca e, desde 2015, a jornalista e produtora cultural Deyseh Lúcide Martins leva ao Beco das Garrafas o excelente projeto “Canções Para Melhor Idade”. Com a ideia de proporcionar um show intimista e refinado com repertório saudosista que pode ir da Bossa Nova ao Rock, o projeto já recebeu nomes como Ataulpho Alves Júnior (recém-falecido, filho de Ataulfo Alves), Claudinha Telles, Dóris Monteiro, Lana Bittencourt, Ricky Vallen, o trio Irakitan e Watusi. As apresentações acontecem sempre às 18h30, horário conveniente, especialmente no horário de verão, para aqueles que estão temerosos com as saídas noturnas por conta da violência no Rio de Janeiro.

Em ambiente agradável e de fácil acesso, o Beco das Garrafas carrega uma tradição de boa música em seu nome que, só pelo local, já vale a visita. Foi o primeiro lugar onde cantou Elis Regina e tinha entre seus frequentadores Tom Jobim, Wilson Simona, Nara Leão, João Gilberto e Sérgio Mendes. Na década de 50, foi cenário de shows de MPB como: Dolores Duran, Sylvinha Telles e Marisa Gata Mansa. Ficou conhecido como o “Berço da Bossa Nova” e também já abrigou Pocket-Shows da dupla Miele e Bôscoli. O “apelido” foi dado pelo cronista e romancista Sérgio Porto, devido à prática dos moradores de jogar garrafa nos boêmios dos bares.

osocio

MARQUINHO OSÓCIO: Participante do Reality “The Voice Brasil” faz única apresentação no Beco das Garrafas.

Quando participou do reality show “The Voice Brasil” em 2012, os 4 técnicos (Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos) viraram a cadeira para ele. Oriundo da igreja, onde começou a cantar aos 12 anos, Marquinho tem um grande potencial vocal que lhe permite ser eclético em seu repertório e suas influências são Ed Motta, Tim Maia e a banda Black Rio. O cantor apresentará ao público o show “Baile do Osócio” que promete ser uma noite animada para os que comparecerem ao Beco das Garrafas neste domingo.

 

MARQUINHO OSÓCIO no Projeto “Canções Para Melhor Idade”
Beco das Garrafas (Rua Duvivier, 37 – Copacabana)
Ingressos: R$ 40 *
Domingo, 26/11/2017, às 18h30
RESERVAS via WhatsApp: (21) 98617-7293
Única apresentação!
* Apresente o flyer de desconto do #INCITARTE disponível em nosso Instagram (@programaincitarte) e em nossa FanPage (facebook.com/incitarte) para obter 25% de desconto e pagar apenas R$ 30!

Comente via Facebook