“Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”: Visto por mais de 100 mil pessoas, espetáculo terá temporada gratuita em Botafogo.

Adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta aos palcos cariocas, no dia 3 de junho, para temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido.

Luiz-e-Nazinha--StudioPrime 8

Fábula baseada na vida do Rei do Baião recebeu indicações para os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry e faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, da Entre Entretenimento.

Com direção de Diego Morais, o musical conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

“As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical”, conta o diretor Diego Morais.

O enorme sucesso do espetáculo inspirou a criação de “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” e de “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”, que está em fase de desenvolvimento e tem estreia prevista para outubro de 2017.

“Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”

Espaço Furnas Cultural (R. Real Grandeza, 219 – Botafogo)

Sábados e Domingos, às 17h

Gratuito (Distribuição de senhas 1 hora antes do começo do espetáculo. Levar documento de identificação.)

Comente via Facebook