Lilian Valeska canta a capela música do repertório da “Ópera do Malandro” no #INCITARTE Musical. Confira!

A 2a convidada do #INCITARTE Musical é uma das maiores vozes do nosso Teatro: LILIAN VALESKA. No vídeo a seguir, um breve histórico sobre sua carreira e a belíssima interpretação a capela de “A Volta do Malandro”, canção do musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Lilian já era cantora antes de estrear no Teatro Musical, em 1989, em “A Pequena Loja dos Horrores”, com Claudia Raia e Tadeu Aguiar. Na década de 90, fez sucesso com o grupo “Sublimes”, que emplacou o hit “Boneca de Fogo”. Com extensa carreira no Teatro Musical, Lilian também gravou o CD “Elas”, que pode ser baixado no iTunes por US$ 6,90. No repertório, faixas como “Não Vá”, sucesso dos anos 80 na voz de Sandra de Sá, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Lata D’água”, “Derradeira Primavera” e “Dancei”, versão de Miguel Falabella para o sucesso “Last Dance”, de Donna Summer, feito especialmente para Lilian. Luxo para poucos. Mas ela merece.

LILIAN VALESKA: "Cantar é terapêutico. Cura, transforma e traz alegria."

LILIAN VALESKA: “Cantar é terapêutico. Cura, transforma e traz alegria.”

#INCITARTE – Em que momento da sua carreira a cantora virou atriz?

LILIAN VALESKA – Comecei a sentir necessidade de construir uma personagem quando interpretei Dolores Duran, em “Tom e Vinicius”. Contracenava com Thelmo Fernandes, ele me ensinou muito. Thelmo é um ator fantástico.

#INCITARTE – Qual foi o espetáculo mais marcante da sua carreira?

LILIAN VALESKA – Nossa! Essa é a pergunta mais difícil, pois alguns personagens foram marcantes. Falar apenas de um? Janete em “Tim Maia”. Foi marcante.

#INCITARTE – Na sua opinião, qualquer um pode cantar ou é um dom com o qual se nasce?

LILIAN VALESKA – Com certeza é um dom. Mas existem técnicas que ajudam bastante aos que tem dificuldade de respiração que, às vezes, leva a desafinação ou imprecisão da nota. Mas acredito que cantar é terapêutico. Cura, transforma e traz alegria. Então, TODOS têm que cantar! [Risos]

#INCITARTE – Quais os seus projetos para 2017?

LILIAN VALESKA – Cada ano que passa faço personagens bem diferentes e que me acrescentam como atriz. Amo cantar e o musical me dá isso tudo. Mas CANTAR realmente é o que me dá mais prazer. Ainda não posso falar a novidade para 2017 [Risos]. Mas meus planos de show do meu CD e carreira solo estão ficando cada vez mais sólidos.

Confira a interpretação de Lilian para “A Volta do Malandro”, de Chico Buarque.

Comente via Facebook

1 responder

Os comentários estão fechados.