“Lembro Todo Dia De Você” é primoroso ao abordar dilemas da juventude atual.

Por Paulo Neto.

A jornada do paulistano Thiago, 20 anos, soropositvo, e sua tumultuada e comovente relação com o vírus HIV, com a família e com amores líquidos que perpassam sua vida virou um espetáculo musical de amplas qualidades nas mãos, cérebros, vozes e corações de profissionais talentosos e sensíveis.

image4

Davi Tápias: ator capixaba é grande revelação do musical.

O diretor Zé Henrique de Paula (“Urinal”, “Senhor Das Moscas”), como de costume, acerta ao conduzir (além de atuar e cantar) um musical absolutamente inédito (canções originais a cargo de Rafa Miranda e Fernanda Maia), atual e necessário.

O ótimo texto aborda os dilemas em torno de quem porta o vírus HIV com muita lucidez e maturidade. Fernanda Maia, que também assina a excelente direção musical, destrincha em sua refrescante dramaturgia os percalços exasperantes de quem precisa, além da autoaceitação, conviver com o preconceito de uma sociedade ainda retrógrada e não capacitada para administrar as diferenças.

O capixaba Davi Tápias é uma revelação. Interpreta o protagonista com imenso talento e disposição para contar a história deste garoto turbulento e cativante. O meticuloso Tápias constrói seu Thiago com tintas complexas, injetando dor e humor em medidas certas. O jovem ator também está em cartaz na vigorosa montagem de “Senhor das Moscas”.

image2

Bruna Guerin: outro destaque em elenco coeso e valente.

A fabulosa Bruna Guerin (“Rocky Horror Show”, “Urinal”) faz um trabalho belíssimo e vibrante na pele da melhor amiga Maristela e é dela uma das melhores canções e interpretações do espetáculo: “Nunca Imaginei”, que fala sobre a quebra dolorida de uma amizade e emociona de maneira profunda.
Fábio Augusto Barreto chama atenção no empolgante número “Não Faz a Loka” e Zé Henrique De Paula conduz o bolero “Infecto Pas Des Deux” com criatividade. Fabio Redkowicz (que esteve radiante em “Urinal”), Anna Toledo (do emocionante “Vingança”), Gabriel Malo (de “Nas Alturas”- In The Heights) completam este elenco coeso e valente.

As canções são vívidas e doloridamente honestas. “…existe parte de você em mim (…) pedaços de afetos que seguem comigo, misturam-se ao sangue que já não é meu inimigo” são trechos que mostram a prudência e a ponderação desta equipe afinadíssima. O Núcleo Experimental de Teatro é um coletivo que quase sempre brinda o espectador com teatro da melhor qualidade.

“Lembro Todo Dia de Você” é uma montagem primorosa na abordagem dos temas, pungente nas atuações e fluída nas composições. Desde já, é um dos melhores espetáculos do ano.

“LEMBRO DE VOCÊ TODO DIA”

CCBB-SP (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro)

Segunda, Sexta e Sábado às 20h00 e Domingo às 19h00

Ingressos: R$ 20 (inteira)

Somente até 26 de junho!

Comente via Facebook