“Ícaro and The Black Stars”: Espetáculo celebra a contribuição dos artistas negros para a música

Por Redação.

Após uma turnê passando por algumas das principais capitais brasileiras, o espetáculo “Ícaro and The Black Stars” voltou ao Rio de Janeiro para uma temporada popular no Teatro Carlos Gomes, localizado na praça Tiradentes. O show teatralizado faz um passeio pela obra de grandes artistas da música negra, tanto internacionais quanto nacionais, como Tim Maia, Michael Jackson, Bob Marley, Beyoncé e Wilson Simonal, este último, vivido por Ícaro em dois outros espetáculos: o musical biográfico “S’imbora – A História de Wilson Simonal” e “Show em Simonal”.

FOTO: Igor Mota

FOTO: Igor Mota

Ícaro divide o palco com outras duas atrizes/cantoras – Cássia Raquel e Hananza, que contam a história do espetáculo de uma perspectiva distinta. A bordo de uma espaçonave, o trio viaja por diversas épocas e lugares do mundo em busca das referências que ajudaram construir a black music.Tal intenção do texto de Pedro Brício fica clara também pelo trabalho de video mapping e pelas projeções realizadas por Rico e Renato Vilarouca e pelos figurinos de Mariana Safadi, todos sob a direção de Brício. Este é o terceiro trabalho de Ícaro com o diretor, além de “S’imbora” e “Show em Simonal”.

FOTO: Daniel Pinheiro

FOTO: Daniel Pinheiro

Longe de ser apenas um retrato enciclopédico, o texto é combinado a relatos pessoais de Ícaro, o que permite ao espetáculo assumir uma identidade própria. Há ainda participações especiais durante as apresentações e entre elas já passaram nomes como Preta Gil, Sandra de Sá, BNegão, Robson Nunes e Caio Prado. Com a repercussão do espetáculo, bem recebido pelo público, o show terá sua temporada prorrogada até 2 de junho.

“Ícaro and The Black Stars”
Com Ícaro Silva, Cássia Raquel e Hananza.
Direção: Pedro Brício
Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes, s/n° – Centro)
Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 18h
Ingressos a partir de R$ 30
Até 02/06/2019!

Comente via Facebook