“Fale Mais Sobre Isso”: Monólogo cômico é ótimo programa para os cariocas às segundas-feiras.

Por Paulo Fernando Góes.

Estreou na última segunda-feira no Teatro dos 4, em sessão VIP para convidados, o monólogo cômico “Fale Mais Sobre Isso”, com texto e atuação da atriz e psicóloga Flávia Garrafa. A ideia de unir no palco as duas profissões veio do seu marido, o diretor Pedro Vasconcelos. Sem nunca ter se aventurado como dramaturga, a atriz se jogou na escrita e convidou seu irmão, Pedro Garrafa, para dirigi-la. O resultado é um excelente monólogo cômico que depois de algumas bem-sucedidas temporadas em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro para curta temporada, às segundas-feiras, no shopping da Gávea.

FOTO: Divulgação.

FOTO: Divulgação.

O texto discute com bom humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal, tendo como pano de fundo o consultório de Laura, uma psicoterapeuta que atende quatro pacientes: o Sr. B., um jovem de trinta e poucos anos que tem a organização e a metodologia como seu lema de vida; a Sra. C., uma mulher que foi trocada pelo marido por uma companheira mais jovem, mas em vez de sentir tristeza, sente alegria e fica culpada por isso; o Sr. D., um homem que acredita ser Deus; e, por fim, Alice, uma senhorinha doce que nunca conseguiu falar o que realmente sentia até se propor a mudar aos 78 anos de idade. Em cena, são reveladas as angústias, as dúvidas, os questionamentos e os desconfortos que motivam a procura das personagens por ajuda terapêutica.

fale mais 2

É possível acompanhar a vida pessoal de Laura e conhecer seus próprios problemas e resoluções enquanto ela atende os pacientes. “Com ou sem terapia, o espetáculo fala sobre mudar e sobre a possibilidade de se transformar na vida”, diz o diretor Pedro Garrafa.

Com a propriedade de quem já vivenciou a profissão, Flávia escreveu um texto cômico que brinca com o real e com o imaginário deste universo, como o hilário momento em que a psicóloga se desliga do consultório e divaga em pensamentos enquanto o analisando discursa. Nem todos que procuram o consultório encontram soluções e alguns até mais a ajudam do que são ajudados. “É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão das saúde, às vezes os problemas não têm solução”, acrescenta Flávia.

As segundas-feiras do Rio de Janeiro, quase sempre mortas para o Teatro, agora pulsam com a hilária e imperdível comédia “Fale Mais Sobre Isso”, no Teatro dos 4. Não há como não se identificar e não rir com a dra. Laura, seus pacientes e seus problemas.

Fale Mais Sobre Isso”

Texto e Atuação: Flávia Garrafa

Direção: Pedro Garrafa

Ideia Original: Pedro Vasconcelos

Teatro dos 4 – Shopping da Gávea

2as feiras, às 20h

Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$30 (meia-entrada)

Somente até 25/6/18!

Comente via Facebook