“Estudo para missa para Clarice”: Espetáculo imperdível para os crentes da literatura.

Por Thiago David. 

“Estudo para missa para Clarice” entrega o que promete com louvor. Um espetáculo que, claramente, é fruto de uma admiração infinita e um profundo conhecimento dessa grande escritora. Quem já conhece sua obra, reconhece com carinho os trechos sendo interpretados de forma passional e canônica. Quem não conhece, ou conhece pouco, tem a oportunidade, em primeira mão, de ser envolvido e seduzido por pérolas pertinentes, provocadoras e, principalmente, libertadoras. Ao fim do espetáculo, tem-se a clara certeza da grandiosidade da autora e uma sensação apaixonante pela arte, pelo teatro e pela literatura.

FOTO: Ricardo Brajterman.

FOTO: Ricardo Brajterman.

O espetáculo conta com Eduardo Wotzik como um arauto deferindo a palavra sagrada de Clarice e Cristina Rudolph como beata clariciana, juntamente com Natally do Ó, dando suporte e peso para a cerimônia. Todo o formato é pensado respeitando os moldes de uma missa, envolvendo ativamente a participação do público a partir de um missal entregue no início da peça. Ao longo do espetáculo, somos tirados do conforto escuro de nossas poltronas para participar com nossas vozes e nossas presenças nesse culto. O que inicialmente pode parecer estranho, ao final do espetáculo já está naturalizado em forma de euforia e paixão. É uma emoção revestida de provocação. Como uma congregação dos amantes da leitura, do pensamento crítico e abstrato.

FOTO: Ricardo Brajterman.

FOTO: Ricardo Brajterman.

Recomendo fortemente o espetáculo que estará em cartaz no Teatro Glauce Rocha até dia 2 de Abril (de quarta à domingo) às 19h. Vale como experiência de entrega. Para quem nunca foi a um culto, serve como experiência catártica de louvor à arte. Sem culpa.

“ESTUDO PARA MISSA PARA CLARICE” – UM ESPETÁCULO SOBRE O HOMEM E SEU DEUS.

Da obra de Clarice Lispector.

Edição e Texto final: Eduardo Wotzik

Direção de Arte: Analu Prestes

Iluminação: Fernanda Mantovani

Direção Artística Geral: Eduardo Wotzik

Elenco: Cristina Rudolph, Natally do Ó e Eduardo Wotzik.

Teatro Glauce Rocha (Em frente ao metrô Carioca)

De 4a a domingo, às 19 horas.

R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)

SOMENTE ATÉ DIA 2/4!

Comente via Facebook