“Espelunca”: Excelente espetáculo de palhaçaria clássica com linguagem de cinema mudo em cartaz na Tijuca (RJ).

Por Thiago David.

A Cia Teatral Milongas, atualmente formada por Breno Sanches, Hugo Souza e Roberto Rodrigues, comemora 15 anos com temporada de repertório no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca (RJ). Um dos 3 espetáculos encenados é “Espelunca”, uma divertida viagem no tempo que está longe de ser antiquada. Montado no estilo de cinema mudo, feito entre ruídos, afetações, grunhidos e um chorinho gostoso, só faltava mesmo ser em preto e branco para entregar com perfeição a sua proposta.

esp0

FOTO: Thiago Cristaldi Carlan.

O espetáculo conta a história de um dono de um restaurante às moscas (Adriano Pellegrini) e um pé rapado (Roberto Rodrigues) que acaba sendo seu único cliente. Não preciso dizer mais nada, pois todo o resto é pura mágica. Somos levados à uma narrativa de mal-entendidos e conflitos hilários que rapidamente conquistam a plateia e levam todos à gargalhadas sonoras e contagiantes.

O público tinha representantes de todas as idades e, pelo que pude observar na saída, todos planavam com um sorriso besta no rosto. Eu, particularmente, fui levado à minha infância assistindo Tom e Jerry, Chaplin, Mr. Bean, Pernalonga e os três patetas. Me senti realizado de ver uma produção que, ao mesmo tempo, reverencia os mestres e apresenta algo autoral de altíssima qualidade. Sem deixar nada a desejar. Poderia passar o resto da resenha rasgando elogios, mas prefiro deixar o convite enfático para que assistam este espetáculo. É uma luz acalentadora para fechar (ou começar) a semana com um sorriso no rosto.

FOTO: Thiago Cristaldi Carlan.

FOTO: Thiago Cristaldi Carlan.

“Espelunca”

Direção e dramaturgia: Breno Sanches

Elenco: Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues

Cenografia, Figurino e Adereços: Arlete Rua e Thais Boulanger

Iluminação: Adriana Ortiz

Teatro Municipal Ziembinski (R. Urbano Duarte, 20 – Tijuca)

Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

Domingo, às 19 horas.

Somente até 30 de setembro!

Comente via Facebook