“Ed & Cath”: Cia Doêrro apresenta espetáculo que oferece cachaça à plateia. Aceite!

Por Thiago David.

O Teatro de Arena e o de rua tem mais em comum do que se pode imaginar, principalmente na montagem de “A incrível jornada do narcoléptico Edmundo em busca da impenetrável, porém, coração nobre Catharina… ou Ed&Cath”. Para começar, as luzes ficam acesas como se fosse meio-dia. Nada de sinais, nada de cortina, nenhuma formalidade. Durante a entrada, os atores Helena Almeida e Ruy Carvalho puxam conversa enquanto olham para ver ser já chegou todo mundo. Aquecem-se, brincam e ainda oferecem uma cachacinha Magnífica a todos. A moça que sentou ao meu lado bebeu duas doses. Confesso que se eu soubesse o que vinha pela frente, também teria bebido.

FOTO: Rodrigo Menezes.

Ruy Carvalho e Helena Almeida levam experiência do Teatro de Rua para o Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. FOTO: Rodrigo Menezes.

É um teatro participativo. Fica o alerta e o convite. A receptividade do público é fundamental para o caminhar do espetáculo. Seja rindo, cantando, lendo as falas de uma personagem ou até em uma afetiva troca de carícias que confesso que pude ter com a princesa (Ruy Carvalho) no meio da segunda fileira (não tem escapatória). Beba a cachaça e deixe acontecer naturalmente. Vale a pena. Uma hora é você, outra hora é uma outra pessoa. As gargalhadas são inevitáveis.

FOTO: Rodrigo Menezes.

Público participa e se diverte com Ed & Cath. FOTO: Rodrigo Menezes.

Ed&Cath é uma história crítica, absurda, engajada e divertida com aspectos de conto de fada com direito a reis, princesas, amas, narcolépticos e duelos de cuspe sob o pano de fundo da busca de um pretendente para um possível casamento real. Desconstruindo todos os possíveis aspectos de um clichê datado e da perpetuação de valores patriarcais, a peça trás uma perspectiva anárquica para arejar os velhos costumes.

Se você está procurando rir bastante numa quinta-feira sem perder o foco político dos nossos tempos, você acabou de encontrar o programa certo.

 

“A incrível jornada do narcoléptico Edmundo em busca da impenetrável, porém, coração nobre Catharina… ou Ed&Cath.”

Com Helena Almeida e Ruy Carvalho

Direção e dramaturgia: Helena Almeida

Direção de movimento: Ruy Carvalho

Teatro Cândido Mendes (R. Joana Angélica, 63 – Ipanema, Rio de Janeiro)

5as feiras, às 20h

R$ 40 (inteira) | R$20 (meia ou lista amiga)

Realização: Cia Doêrro.

Somente até 6 de setembro!

Comente via Facebook