“D-s, o Doador de Sonhos”: Espetáculo retoma temporada no Teatro CESGRANRIO.

“Um incentivo ao sonho, para além das limitações físicas”. É assim que Josias Duarte, ator, diretor e autor do espetáculo “D-s, o Doador de Sonhos” define seu mais novo trabalho. Carioca, com formação em artes dramáticas no Cours Florent e Studio Pygmalion, em Paris, Josias escreveu um texto que aborda os dilemas, angústias, medos e esperanças de uma jovem com câncer terminal.

Após passar um terço de sua vida em hospitais combatendo a leucemia, Clara é desacreditada pelos médicos e decide tirar sua vida no mirante do Leblon na véspera do Natal. É quando acontece um encontro inusitado e extraordinário com Manu. Em um diálogo espiritual e cheio de sabedoria, ele a coloca de frente com seus medos e lhe propõe o sonho de viver.

aaaaaadmin-ajax

Com texto delicado e pitadas de humor, o espetáculo busca promover o diálogo entre aqueles que estão em tratamento, seus familiares, equipe médica e a sociedade em geral, a partir da conscientização sobre a doença e suas implicações. Vale não somente para aqueles que tem alguma relação com o câncer mas também para todos os que precisam resgatar a vida em si próprio.

doador

Em cena, junto com Josias, Carla Elbert (ou Camila Lorenzo, sua stand in) revezam-se em diversos personagens para contar a relação de Clara com a família e a sociedade. Um dos objetivos do espetáculo é estimular o cadastro para doação de medula óssea, que pode salvar vidas de pessoas com doenças de sangue como linfomas, leucemia e alguns tipos de anemia.

Além do belo espetáculo que apresentam, há uma causa nobre: 50% da renda obtida com os ingressos será doada ao Hemorio.

“D-s, o Doador de Sonhos”

TEATRO CESGRANRIO

Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido / RJ Tel:(21) 2103-9682

ESTACIONAMENTO GRATUITO! (60 vagas)

5as e 6as, às 20h

De 16 de março a 7 de abril

INGRESSOS: R$30,00.

Comente via Facebook