“Deixa Clarear”: Musical sobre Clara Nunes faz curta temporada na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Por Cristiano Ayres.

“Deixa Clarear”, musical sobre Clara Nunes, faz sua 21º temporada nos palcos cariocas, na sala Baden Powell, em Copacabana, somente até 14 de janeiro. O texto é de Marcia Zanelatto, a direção de Isaac Bernat e Clara Santhana interpreta a cantora Clara Nunes. Os figurinos são de Desirée Bastos, cenário de Doris Rollemberg e a iluminação de Aurélio de Simoni. Os músicos João Paulo Bittencourt (violão), Gustavo Pereira (cavaco/percussão), Pedro Paes (clarinete/sax) e Michel Nascimento também na percussão, completam a estrelada ficha técnica. A direção musical é de Alfredo Del Penho, premiado com o Prêmio Reverência e CESGRANRIO por Auê, espetáculo da Barca dos Corações Partidos.

Musical Deixa Clarear - SESI-FIEMG-Mariana - Fotos: Léo Gomes - www.leogomesfotografia.com.br

FOTO: Léo Gomes.

“Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “O mar serenou” (Candeia), “Um ser de luz” (João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “O canto das três raças” (Paulo Cesar Pinheiro/Mauro Duarte) e outros clássicos de grandes compositores integram o repertório do show, animando a plateia que tem comparecido em massa à sala Baden Powell, em Copacabana.

O musical teve sua estreia no teatro Café Pequeno, no Leblon, numa homenagem aos 30 anos da morte da cantora. Saindo do Leblon seguiu rumo ao tradicional Teatro João Caetano. Com quatro temporadas, passou pelo Teatro das Artes, Espaço Furnas Cultural, Imperator, Teatro Glauce Rocha e Teatro da UFF, em Niterói.

Fora do Rio, o musical circulou pelas cidades de Salvador, Goiânia e fez uma temporada em São Paulo. Em Minas Gerais, fez uma turnê pelos teatros do circuito SESI em Belo Horizonte, Itaúna, Contagem, Ouro Preto, Uberlândia, Mariana e Tiradentes. Em Uberaba, houve o registro em DVD, estimulado pelo SESI Minas e com o apoio do selo da Gravadora Biscoito Fino.

A protagonista esbanja carisma, além de ter uma bela voz e presença de palco. O espetáculo tem uma narrativa fluida e a atriz dá vida não somente à cantora, mas também à sua mãe de criação e ao seu pai, em registros de sua vida em Caetanópolis (MG). “Nossa idéia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, responsável pelo projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira.

Desde sua estreia, o espetáculo já foi visto por cerca de 200 mil pessoas e esta é a primeira vez que se apresentam em Copacabana. Vale conferir.

 

“Deixa Clarear” – Musical sobre Clara Nunes

Direção: Isaac Bernat

Idealização e atuação: Clara Santhana

Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana – RJ)

De Quarta a Domingo, às 20h

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Somente até 14/01/18!

Comente via Facebook