“Dandara Através do Espelho”: Atriz revela as particularidades do universo trans em espetáculo autobiográfico.

Um encontro entre o passado e o presente das sutilezas do universo trans, o espetálo teatral “Dandara Através do Espelho” reestreia na Sede das Cias (Lapa/RJ) no próximo dia 13 de junho, com apresentações de terça a quinta as 20h, e fica em cartaz até o dia 22 de junho. Uma realização do projeto Prática de Montação, a peça que combina elementos do cinema misturados ao teatro documental é uma biografia da atriz Dandara Vital e aborda os desafios e as particularidades do Universo trans.

Dandara Atraves do Espelho - 2

O espetáculo mistura cinema e teatro e é uma autobiografia da atriz Dandara Vital.

A peça, criada a partir do diário da atriz transexual Dandara Vital, narra o sonho de Dandara de fazer um filme sobre a sua vida contando os desafios e alegrias que viveu no seu processo de transição. Com a ajuda de Pedro, um estudante de teatro, assumem o desafio de tirar a ideia do papel. Com uma câmera na mão as memórias e o espaço se mesclam numa mistura de realidade e ficção.

Dandara Vital é atriz do Studio Stanislavski desde 2007. Iniciou sua carreira através de um projeto social de formação em teatro para travestis e transexuais, chamado “Damas em Cena” e atuou também nas peças “O vazio das molduras e dos espelhos”, “Os fantasmas de guerra e paz”, “A pedra de Suelí”, no média metragem “Ou isso ou aquilo”, no curta metragem “1º de julho” e foi assistente de direção de Fabio Porchat no espetáculo “Ninguém leu guerra e paz”. Em sua trajetória, recebeu o prêmio na categoria Melhor Atriz de 2011 no “Troféu Claudia Celeste”, promovido pela Astra Rio e Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Dandara através do espelho”
Terça, Quarta e Quinta-Feira, às 20h
Ingressos: R$30 (inteira). R$15 (meia) [Pagamento em dinheiro ou cartão]
Sede das Cias (Rua Manoel Carneiro, 12 / Escadaria do Selaron – Lapa)

Somente de 13 a 22 de junho!

Comente via Facebook