“Bossa Nova em Concerto” traz canções marcantes do gênero no Teatro Clara Nunes.

9256_Foto Renato Peixoto

FOTO: Renato Peixoto.

Em novo projeto da Aventura Entretenimento, com direção de Sergio Módena e direção musical de Délia Fischer, “Bossa Nova em Concerto” conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e que revelou nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto. Ao todo, 28 músicas integram a montagem.

Em cena os atores/cantores Claudio Lins, Tatih Kohler, Stephanie Serrat, Eduarda Faidini e Kesia Estacio traçam uma trajetória do estilo musical, interpretando composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim e Newton Mendonça), ‘Ela é carioca’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de minha terra’ (Dorival Caymmi), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Chega de saudade’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Minha namorada’ (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), ‘Mas que nada’ (Jorge Ben), entre outras.

9273_Foto Renato Peixoto

FOTO: Renato Peixoto.

O texto é de Módena ao lado do jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour, que levou seu amplo conhecimento musical para não só construir o repertório, mas também os textos que ligam as canções.

O musical é dividido em quatro partes: na primeira, são abordadas as histórias e curiosidades sobre o nome ‘Bossa Nova’; na segunda, a origem do estilo musical, as influências do passado e como o cenário musical brasileiro propiciou o surgimento da Bossa; o terceiro bloco trata dos costumes dos artistas da época e os locais onde se reuniam para criar; e o último mostra como a Bossa Nova ganhou o mundo.

O espetáculo é uma ótima pedida para quem curte boa música brasileira. Atente-se para os horários atípicos e para a sessão de 2a feira, outra raridade de se ver nos palcos. Mas corra, o espetáculo sai de cartaz no dia 20 de fevereiro.

“BOSSA NOVA EM CONCERTO”

Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea
Sábados – 19h, Domingos – 18h e Segundas – 21h
R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Até 20 de fevereiro

Comente via Facebook