FullSizeRender-13

“AQUELES CARNAVAIS”: Carla Rizzi, mezzo soprano do Theatro Municipal, apresenta show com clássicos dos antigos Carnavais no Beco das Garrafas, em Copacabana.

Formada pelo Conservatório Brasileiro de Música, a mezzo soprano Carla Rizzi se especializou na Itália e hoje faz parte do quadro de músicos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com salários ainda atrasados, os artistas vem se reinventando em outras áreas, para além do canto lírico. Para Carla, o universo da música popular é terreno seguro e conhecido, considerando que a cantora já protagonizou inúmeros musicais na suntuosa Casa de Cultura Julieta de Serpa, como “Hollywood, a Magia do Cinema”, “Canzone Per Te”, “Cine Atlândida”, “Rio Eu Gosto de Você” e o sucesso “Vai Resplandecer”, onde viveu Clara Nunes. A mezzo soprano também já interpretou Carmem, da célebre ópera de Bizet, “Sansão e Dalila” e outras grandes óperas desafiadoras.

A grande receptividade do público após os espetáculos motivou Carla a alçar voos solo e seu primeiro show de 2018 será no mítico Beco das Garrafas, em Copacabana, no palco onde estreou Elis Regina e por onde já passaram nomes como Edith Piaf.

FullSizeRender-13

CARLA RIZZI: Mezzo soprano do Theatro Municipal leva seu público cativo ao Beco das Garrafas, em Copacabana.

 

O projeto “Canções Para a Melhor Idade”, que tem produção executiva de Deyseh Lúcide Martins, convidou a cantora para se apresentar no Beco das Garrafas e, para o evento, nada mais adequado que o show “Aqueles Carnavais”, onde Carla apresenta os clássicos dos antigos Carnavais.

O show divide-se em 3 blocos, começando pelo antigo Rio de Janeiro, dos tempos áureos de Copacabana e dos antigos Carnavais. Não à tôa, a cantora sobe no palco ao som de “Ó Abre-Alas”, de Chiquinha Gonzaga e logo em seguida emenda com “Rio Antigo”, onde a compositora Maria Creuza clama pela paz que os cariocas perderam. Ainda no bloco carioca, canções de Carmem Miranda, Elza Soares e Nelson Gonçalves animam a plateia em empolgantes versões.

No segundo bloco, um pout-pourri dá lugar ao samba paulistano, com os clássicos “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Bandeira Branca”, da estrela Dalva de Oliveira. Após uma rápida troca de figurino, Carla Rizzi retorna de verde e rosa numa imaginária Marquês de Sapucaí, onde as grandes escolas de samba são reverenciadas com seus melhores sambas enredo. Por fim, uma sequência de marchinhas dos antigos Carnavais coroa a noite, que se encerra ao som de “Cidade Maravilhosa”.

Com figurino assinado pelo novaiorquino Ed Mayer, Carla apresenta um espetáculo sofisticado e, ao mesmo tempo, popular, onde quem viveu os antigos Carnavais terá a oportunidade de revivê-los em grande estilo e quem não os viveu, terá a chance de entrar em um túnel do tempo que nos transportará para um rico universo musical, repleto de canções que eternizaram-se na memória do brasileiro.

 

CARLA RIZZI em “Aqueles Carnavais”

Dia 7/1/18, às 18h30

Beco das Garrafas (Rua Duvivier, 37 – Copacabana)

Ingressos: R$ 40 (Preço Único)

Duração: 1h30

ÚNICA APRESENTAÇÃO!

Comente via Facebook