“Apesar de Você” – Roteiristas do “Zorra” escrevem peça que usa o humor para abordar a ditadura.

Foto: Aline Macedo.

Foto: Aline Macedo.

O carioca já não pode mais se queixar da falta de boas opções culturais durante a semana. Está em cartaz no Teatro do Leblon, às 3as e 4as, às 21h, o espetáculo “Apesar de Você”, de Celso Taddei e Gabriela Amaral. Não pergunte se é comédia, musical ou drama. É tudo isso e muito mais. Se for pra rotulá-lo, que seja de EXCELENTE. Também integrante do elenco, Celso considerou importante voltar a falar de censura e ditadura no atual cenário político em que vivemos. Porém, a montagem é apartidária, no sentido de que agrada ao público de direita e de esquerda. Acima de ideologias partidárias, “Apesar de Você” é, antes de mais nada, uma boa história bem contada.

APV_FotoAlineMacedo-146

Foto: Aline Macedo.

Na trama, Júlio Cesar, jovem boêmio e músico amador que passa no concurso público para censor, acaba usando as músicas proibidas de Chico Buarque para conquistar a mulher amada. Porém, a situação foge ao seu controle e sua pequena comédia acaba por transformar não apenas a sua vida, mas a de todos que o cercam.

Montado sem patrocínio, o espetáculo reúne 10 grandes atores, muitos com histórico de comédias, como é o caso da impagável Patrícia Pinho no papel de Alaíde, a mãe do protagonista Júlio César, vivido pelo ator Vicente Coelho. Trabalhar sem as cifras dos patrocinadores requer muito tesão e é isso que vemos no palco. A participação especial de Almir Telles no elenco é a cereja do bolo do espetáculo. Conhecido professor da Casa de Artes de Laranjeiras, Almir divide o palco generosamente com alguns de seus ex-alunos. A direção de Henrique Tavares e Márcio Trigo imprimiu uma estética dos anos 70 ao conjunto da obra. A direção musical é de Edu Krieger, figurinos de Patrícia Muniz, iluminação de Aurélio de Simoni e direção de arte de Cláudio Lobato.

O espetáculo já cumpriu uma temporada de sucesso no centro da cidade e agora está na zona sul, somente até o dia 16 de novembro. Aperte o PLAY e assista ao vídeo dos Bastidores #INCITARTE com a equipe de “Apesar de Você”.

SERVIÇO

“APESAR DE VOCÊ

Teatro Leblon – Sala Marília Pêra

Terças e Quartas, 21h

Ingresso: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia-entrada).

Duração: 80 minutos.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Comente via Facebook

1 responder

Os comentários estão fechados.