“78 Musical”: Sucesso de público, musical dos anos 70 retorna ao Teatro João Caetano.

Por Paulo Fernando Góes.

Fazer Teatro sempre exige ousadia e coragem. Ainda mais nos últimos tempos. Mas parece que isso não falta a Bernardo Dugin, diretor do espetáculo “78 Musical”. Ele confiou no sucesso e na boa receptividade que teve seu musical fora do Rio para trazê-lo ao Teatro João Caetano, de 1.143 lugares, na praça Tiradentes. E adivinha? Casa lotada.

MAX_3800

O musical resgata a primeira comunidade hippie do Brasil, na pacata Lumiar, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. FOTO: Max Santos.

Graças ao sucesso de público, o musical dos anos 70 retorna agora para uma 2a temporada no mesmo Teatro João Caetano. Com texto de David Massena, “78 musical” conta a história de amor entre Rita, uma bailarina das discotecas e Tom, o líder da tribo hippie de Lumiar. A trilha sonora é embalada por canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Belchior, Secos & Molhados e Elis Regina. As músicas são executadas ao vivo, em performance que reúne 30 atores/cantores, bailarinos e banda. Segundo o diretor Bernardo Dugin, o espetáculo retrata a época da euforia das discotecas com a repressão como pano de fundo.

“O público embarca na viagem pela atmosfera, com figurinos da época, show de luzes, cenários que se reinventam, além de um elenco afiado que canta e dança muito. O espectador se identifica com a trama, que apesar de se passar há 40 anos, poderia muito bem acontecer hoje, em qualquer lugar”, justifica o diretor.

MAX_3656

“78 musical” revisita tribo hippie e clássicos da época. FOTO: Max Santos.

O musical fez três temporadas em Nova Friburgo (RJ), foi atração do Natal Imperial, em Petrópolis (RJ), se apresentou em Aparecida (SP) e ainda virou especial de Fim de Ano da TV Aparecida. Fica a super dica do verão carioca.

“78 MUSICAL”

Texto: David Massena

Direção: Bernardo Dugin

Direção Musical: Diogo Rebel e Lanúzia Pimentel

Elenco: Alice Verly, Amélia Dugin, Aylla Freire, Bruno Petram, Carol Groetaers, Catarina Souza, Catharina Bucsky, Cesar Castro, Christine Valença, Cil Corrêa, Cláudio Raposo, Cyomara de Paula, Dani Calazans, Diana Cataldo, Gauri Shankara, Ilana Guilland, Luísa Rossi, Luiz Henrique, Miguel Toscano, Nabila Trindade, Paulo Pinna, Pedro Borges, Verônica Basile, Verônica Bello.

Sextas e Sábados às 19h30, Domingos às 18h00

Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, Rio de Janeiro-RJ)

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Somente até 28 de janeiro!

 

Comente via Facebook