Espetáculo de humor com conteúdo, “5x Comédia” chega a São Paulo.

Quem bem viveu os anos 90 certamente lembra-se de uma das tantas montagens de “5x Comédia”, que foi vista por mais de 450 mil espectadores e teve no elenco nomes como Diogo Vilela, Débora Bloch, Fernanda Torres, Miguel Magno, Patricya Travassos e Cláudia Raia. Esquetes inspiradíssimos garantiam as gargalhadas do público.

Novo e acertado elenco para "5x Comédia".

Novo e acertado elenco para “5x Comédia”.

Não é diferente nesta nova e moderníssima montagem com Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Fabíula Nascimento, Lúcio Mauro Filho e Thalita Carauta. Dirigidos por Monique Gardenberg (de “Os 7 Afluentes do Rio Ota”) e Hamilton Vaz Pereira (do clássico “Asdrúbal Trouxe o Trombone”), o espetáculo traz textos inéditos de Antonio Prata, Jô Bilac, Julia Spadaccini, Gregório Duvivier e Pedro Kosovski. Todos os nomes envolvidos no projeto são tão acertados quanto a escalação que casa os atores com os autores.

5x 4

Em texto de Julia Spadaccini, Débora Lamm interpreta uma Branca de Neve que se percebe ultrapassada pelas princesas contemporâneas.

A BB Seguridade, empresa que concentra as operações de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, apresenta e patrocina o projeto, que conta também com o patrocínio da Renner. Aplausos pra eles, que permitem assumidades na ficha técnica, como Daniela Thomas no cenário e Maneco Quinderé na luz.

5x 1

A atuação no esquete de Antonio Prata rendeu a indicação de Melhor Ator no Prêmio CESGRANRIO de Teatro 2016 para Bruno Mazzeo. Fabíula Nascimento também foi indicada como Melhor Atriz.

Bruno fala da alegria que é participar de um projeto que sempre teve como referência: “O ‘5 X Comédia’ foi montado por pessoas que fizeram a minha cabeça desde sempre. Quando Monique ligou eu topei mesmo sem saber o que era, porque trabalhar com ela já era desejo antigo. Quando soube o que era, meus olhos brilharam. Dividir o palco com amigos queridos e parceiros de outros carnavais, trazendo de volta um espetáculo que marcou uma geração, e poder mostrá-lo para as novas gerações é, com certeza, um dos pontos mais charmosos da minha carreira até agora.”

5x 2

Em “Milho aos Pombos”, de Pedro Kosovski, um dos pontos altos do espetáculo, Thalita Carauta interpreta uma figurante, eterna aspirante a atriz.

Outra singularidade está no processo mais participativo do que nas encenações passadas. “Todos estão conversando sobre as cenas de todos, estamos valorizando o potencial de cada quadro coletivamente. Antes cada um cuidava do seu e eu visitava todo mundo para ver como estava indo, havia uma independência mais radical”, compara Hamilton. “Agora não, tudo junto misturado, com toda a liberdade”, conclui Monique.

A nova montagem já excursionou por algumas capitais brasileiras e agora é a vez do público paulistano conferir o espetáculo que fica em cartaz de 10 de março a 30 de abril do Teatro Frei Caneca.

“5X COMÉDIA”

TEATRO FREI CANECA
6a, às 21h / Sábado, às 21h30 / Domingo às 19h
Ingressos de R$ 25 (meia) até R$ 120 (inteira)
ingressorapido.com.br

De 10 de março a 30 de abril!

Comente via Facebook